Branded content sobre educação financeira

Branded content sobre educação financeira

Lançada em janeiro de 2018, a fintech Ciclic é uma plataforma 100% digital de investimentos dedicada a ressignificar o conceito previdência privada: muito além da aposentadoria.

Cliente da Alma Content desde sua concepção, a marca nos deu a oportunidade de elaborar um conteúdo útil e relevante sobre educação financeira. Criamos editorias como previdência, finanças pessoais, histórias reais, com o objetivo de tratar o tema de forma mais humana e menos técnica. A relação humana com o dinheiro esbarra em questões emocionais, de foco e auto-confiança, além, claro, da parte prática dos números, taxas e letras miúdas.

+ 13 dicas para um Instagram relevante

Para criar esses textos, realizamos apurações jornalísticas com fontes que são autoridades na área de consultoria financeira. Como em uma reportagem, buscamos também casos de pessoas que têm o costume de poupar para realizar sonhos e fizemos da Ciclic a curadora dessas narrativas.

Nesse projeto, o storytelling (que eu prefiro chamar de "reportagem") traz inspiração verdadeira e colabora com a construção de reputação da marca. Aqui, alguns textos bem legais desse branded content:

5 hábitos financeiros que te impedem de economizar

Por que temos vergonha de falar sobre dinheiro?

Jovem poupa desde cedo e já viajou para 15 países

Aluguel ou casa própria? Conheça as MELHORES dicas para um bom negócio

Conheça os serviços de produção de conteúdo para site, blogs e redes sociais da Alma Content

Os comentários estão encerrados.